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Por isso, informamos que nossa operação, atendimento e demais áreas continuam funcionando remotamente dentro dos níveis de qualidade e eficiência esperados.

Até que a situação se normalize, o nosso suporte e atendimento funcionarão somente por Chat e WhatsApp.

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Você sabe quais são as principais no Brasil?

 

As redes sociais são amplamente usadas no mundo e no Brasil. Utilizados como um acessório para comunicação, informação, relacionamentos e, claro, para o marketing digital.

A We Are Social em parceria com a Hootsuite em 2017, destacou que 58% da população brasileira é usuária das redes sociais! Se você acha que isso não é muito, não se engane: essa porcentagem representa mais de 122 milhões de usuários ativos. E não para por aí: o Brasil foi um dos países com maior aumento no número de usuários nas redes, com mais de 19 milhões de novos usuários!

 

Quais serão as redes sociais preferidas dos brasileiros?

 

 

 

 

  - - - - - DADOS 2019   - - - - - 

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1. Facebook

 

Com mais de 2 bilhões de usuários — sendo 130 milhões no Brasil —, o Facebook conquistou o posto de rede social mais popular do mundo em meados de 2008 e passou a ser destaque no Brasil em 2012. O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia.

Social Media Trends 2018 >>> 98,8% das empresas declararam usar o Facebook para a estratégia de marketing da empresa.

Apesar disso, os índices de engajamento e o alcance orgânico diminuindo têm sido barreiras enfrentadas no relacionamento entre consumidores e marcas.

 

 

 

Quer saber mais informações sobre o Facebook e aprender a posicionar sua marca na rede?  

 

2. WhatsApp

 

Já parou para pensar que mais da metade da população brasileira está presente no WhatsApp? São 120 milhões de usuários no país! E o aplicativo conta com 1.2 bilhões de usuários globalmente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre o WhatsApp Business e aprender a posicionar sua marca na rede?  

 

3. YouTube

 

Hoje, é a maior plataforma de vídeos do mundo é usada para acompanhar programas, escutar músicas, acompanhar os youtubers e, claro, fazer marketing! Com um crescimento de mais de 58% usuários no Brasil nos últimos dois anos, o YouTube tem hoje 98 milhões de usuários no país sendo uma das maiores redes tanto aqui quanto no mundo todo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre marketing no YouTube e conseguir mais inscritos?

 

4. Instagram

 

Com o maior índice de engajamento entre as redes sociais, o Instagram é o queridinho do momento! São 57 milhões de usuários no Brasil e 47,1% dos respondentes da Social Media Trends 2018 declararam que o Instagram é sua rede social preferida, deixando todas as outras para trás — até mesmo o Facebook, que ficou com apenas 29,6% dos votos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre marketing no Instagram e conseguir mais seguidores e curtidas?  

 

 Twitter

 

A rede social para microblogs teve um boom repentino no país, mas, de 2013 para cá, caiu cerca de 63% no volume de usuários ativos. E, apesar de figurar entre uma das redes sociais mais populares do mundo, aqui no Brasil ele conta com 30 milhões de usuários.

O Twitter ainda pode ser um canal extra de aquisição e branding para sua marca.

Será que o Twitter funciona para sua empresa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais  sobre marketing no Twitter ?

 

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6. LinkedIn

 

A maior rede social corporativa de todo o mundo conta com aproximadamente 200 milhões de usuários, sendo 29 milhões deles brasileiros. Assim, principalmente quando falamos em marcas B2B, faz sentido posicionar sua marca por lá.

Apenas 47,2% usam este canal como ferramenta de marketing, apesar disso, o LinkedIn tem um grande potencial estratégico no posicionamento de empresas nas redes sociais, no networking entre profissionais de diversas áreas e ainda, no employer branding, atraindo mais potenciais colaboradores para a empresa.

 

 

 

 

Quer aprender ainda mais como gerenciar seu perfil empresarial na rede LinkedIn?

 

7. Pinterest

 

O Pinterest vem crescendo no Brasil. Com 200 milhões de usuários no mundo todo, tem grande potencial, principalmente com o crescimento cada vez maior de investimentos em conteúdo visual, que é uma tendência cada vez mais forte.

 

Apenas 8,5% das empresas do país estão presentes por lá — Explorar o potencial da rede pode ser um grande diferencial para as empresas, especialmente para aquelas que tem um negócio voltado para o visual, como moda, designer, beleza ou arquitetura.

 

 

 

 

 

Quer dar uma chance para o Pinterest?

Descubra como!

 

8. Google+

 

Google+ é considerada uma rede inabitada. Apesar de 21,9% das empresas brasileiras declararem usar o Google+. Isso ocorre porque os níveis de engajamento na rede são baixíssimos e 90% dos usuários nunca fez sequer uma única postagem na rede.

Mas não se engane! Alguns segmentos são mais populares dentro do Google+, e mesmo sem grandes investimentos vale a pena ter sua vitrine por lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer aprender como gerenciar seu perfil Google+? Descubra como!

 

9. Messenger

 

Assim como o Google+ se beneficia com o Gmail, o Messenger pega carona no sucesso do Facebook, que só deslanchou quando o Facebook mobile passou a exigir o download do Messenger para usar o chat. Apesar de hoje ter 1,2 bilhões de usuários, equiparando-se ao WhatsApp, o aplicativo atualmente, demonstra seu maior potencial na automação por meio do uso de chatbots e directs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer aprender a utilizar o Messenger também como ferramenta de marketing?

 

10. Snapchat

 

Dias contados? O Snapchat vem perdendo sua popularidade aos poucos devido ao aumento da popularidade do Instagram Stories. Apesar de contar hoje com 187 milhões de usuários em todo o mundo e ter sido uma das redes de maior destaque dos últimos tempos, 11,3% dos brasileiros declaram usar a rede, más apenas 2,4% estão presentes, segundo os dados da Social Media Trends 2018. Essa porcentagem representa uma queda de 6 pontos percentuais em relação ao relatório anterior e cada vez menos é foco para as grandes marcas.

 

 

 

 

 

Quer aprender como gerenciar Snapchat?

 

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